Tudo novo, tudo de novo

Captura de Tela 2018-09-22 às 16.16.41

Hoje, quatro anos depois, com a primavera chegando de novo, o FB me lembrou deste post. Ele foi o começo de um projeto que gerou livro, palestras, negócios, novos amigos e mais de 300 textos. A memória relida, relembrada e revivida me fez pensar. Matutando no almoço, sozinha, no Empório São Jorge, decidi que era hora de mudar, tudo, tudo novo, de novo.

A vida sem crachá segue. Acho que não tenho volta nesta encarnação. O interesse sobre trabalho, emprego, empreendedorismo, longevidade também segue, mas definitivamente não é mais meu foco principal. Não quis virar consultora. Não quis virar conselheira. Não quis virar coach. Palestrante até posso seguir sendo, do jeito que sou, sem cobrar, sem ganhar dinheiro, apenas falando para agradecer o que mereci de bom. Apenas falando para quem quiser me ouvir.

Sigo cada vez mais dona de pousada. Sigo cada vez mais garimpeira de arte popular. Sigo cada vez mais marqueteira, operária, trabalhadora dos meus pequenos e próprios negócios. Estou ficando cada vez mais analfabeta digital. Estou perdendo a visão sobre os grandes negócios. Vou perdendo a memória sobre aquilo que sabia fazer e que era tão bacana.

Aquele ser e aquele aquário do texto que inspirou esse blog estão sumindo, estão se apagando como um papel molhado de chuva. Estão derretendo como a pintura do cabelo do personagem Gustave Aschenbach, o maestro, do filme Morte em Veneza. Parece triste. Não é. É lindo, é libertador. Por isso, inclusive, recorro a cena, uma das mais belas e poéticas do cinema do século XX. Por que é libertador? Porque, enfim, sei o que não quero fazer. Aprendi a dizer não, obrigada. Aprendi a fazer escolhas boas para mim.

Dito e feito. A partir de hoje, a vida sem crachá terá um espectro ainda mais doidivana. Tipo compartilhar a receita do pão de forma que tentei fazer e não deu muito certo porque cresceu pouco e faltou sal. Sem querer, sigo sendo coerente. Nasci aqui mais um plano B

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s