O exemplo extraordinário de Mário Gomes

Captura de Tela 2017-03-08 às 17.12.30

Hambúrguer com batata frita na beira da praia, com direito a violão, foto com 0 artista empreendedor e notícia no jornal. O ator carioca Mario Gomes, 64 anos, atualmente sem contrato com a Globo e à espera do retorno às gravações da terceira temporada de “Magnífica 70”, do canal HBO, deu um exemplo extraordinário de que sempre é tempo e hora de buscar um plano B. O dele é singelo. Com o filho de dez anos, montou uma carrocinha de madeira e roda de bicicleta para vender lanches em uma praia badalada na zona oeste do Rio de Janeiro. “Estou fazendo um teste para ver se vale a pena investir em um food truck”, declarou o ex-galã das novelas  das 8.

Sem vergonha de assumir que a vida está difícil para ele e para outros 12 milhões de brasileiros, foi à luta com dignidade e peito cheio. Mário Gomes ainda não consolidou a clientela. “Fico bebendo minha cachaça e vendo esse visual da praia”, declarou ao jornal. Para faturar mais um, decidiu alugar sua casa para festas e eventos. “Minha carreira de ator não acabou, muito ao contrário. Faço o seriado, darei aulas no polo de cinema e video sobre como ter o seu próprio canal no youtube e tenho um trabalho voluntário no Retiro dos Artistas”, contou. Como dinheiro não cai do céu e ainda tem filho pequeno para sustentar, está correndo atrás de alternativas de ganhar um dinheiro extra.

A história se espalhou feito raio nas redes sociais. Gente parabenizando. Gente esculhambando. Os colegas de profissão, ambulantes de praia, foram solidários. “A praia é como coração de mãe, sempre cabe mais um”, diz Livia Teixeira que vende quentinhas. O problema apenas é o final do verão, que derruba o movimento, alerta a moça.

Mario Gomes é guerreiro. Gomes sabe se reinventar. No auge na fama, quando fazia par romântico com Bety Faria em uma das novela de estrondoso sucesso, foi vítima de calúnia, difamação e armação montada por um chefão da Globo. O poderoso ficou com dor de corno porque a atriz estava enlevada pelo jovem bonitão. Com muitos casamentos na biografia e quatro filhos, está longe de se aposentar. Está distante de poder viver de papo pro ar. Corajoso e digno, foi à luta. Tomara que dê certo e a carrocinha vire um Food Truck.

Se estivesse em uma situação como a dele, precisando de dinheiro, o que você faria? Já pensou qual seria o seu plano B? Qual talento você tem? Qual patrimônio pessoal seu pode abrir portas em uma outra atividade? O carnaval acabou, pode ser uma boa hora de pensar nisso. Inspire-se no Mário.

Bravo e palmas para ele.

Anúncios

5 comentários sobre “O exemplo extraordinário de Mário Gomes

  1. Ele mostra a diferença entre emprego e trabalho e o quanto ter trabalho, por mais simples que seja e por menos retorno que possa oferecer, mantém as pessoas ativas nas esferas emocional, intelectual e física.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s