Aqui. Agora. Amor é tudo o que move

img_2544

 

O melhor lugar do mundo é aqui e agora.

Agora que é quase quando

 Ela, de novo, invade como água os meus ouvidos. Estou de fone, olhando pela janelinha do avião, viajando no formato das nuvens e lembrando da minha incrível manhã.

 

O melhor lugar

Agora que é tudo escuro

Quando era jovem tinha uma mania horrível. Sofria de ansiedade e curiosidade. Queria saber como seria o futuro. Precisava descobrir antes o que faria depois. Bastava ouvir de uma amiga que conhecia uma cartomante maravilhosa, que a mulher havia adivinhado que a Luiza ia começar a namorar com o Roberto, que eu ficava logo excitada e pedia o telefone, o endereço e, mesmo sem dinheiro no caixa, dava um jeito de marcar uma consulta.

Era sôfrega. Agoniada. Tola. Com todo o meu despudor, sigo com vergonha de contar todas as besteiras que fiz na vida porque ouvi previsões de astrólogas, cartomantes, videntes e mães de santo.

Um dia parei. Foi abrupto. Foi radical. Me comportei como um alcóolatra que decide parar de beber e vira sócio do AA. Viajei para a Europa sozinha porque uma astróloga disse que seria bom. Acreditei. Me ferrei. Deprimi. Adoeci. Apavorei. Paniquei. Voltei chorando escondida debaixo de uma manta da classe econômica da finada Vasp. Vexame.

Curei do chilique e da curiosidade. Nunca mais quis saber do futuro. Perdi a pressa de chegar a algum lugar. Parei de ler horóscopo. Parei com o I Ching. Não entrego minha mão para ninguém ler. Apenas rezo e peço a Deus me proteja na ida e na volta. Aprendi com minha vó. Funciona. O amor é tudo o que move. Agora eu vi um lagarto. Morrer deve ser tão frio. Quanto na hora do parto. Aqui, fora de perigo. Agora, dentro de instantes.

A música acabou. Hora de fazer um cochilo. Até.

Deixe um comentário

