Obrigada

Hoje é um dia Para agradecer.
Obrigada, Senhor.

Por que agradeço? Porque hoje deu tudo errado no limite de chegar em casa sã e salva.
Estranho? Parece. Não é. Explico.
Quando o dia começa dando tudo errado é exasperador. São sequências mínimas de pequenos episódios que somados vão te deixando louco. É a goteira, que de tanto pingar inunda a sala. Provoca infiltração e curto circuito.
O dia começou a dar errado ontem quando uma pessoa muito querida revelou estar doente. Está aprisionada no quarto escuro de seu inconsciente. Imóvel. Insone. Refém de pesadelos. Terror.

A agonia alheia me atordoou também. Fugi do diálogo. Embarquei para longe. No caminho, muita carga. Na prática, uma tarifa cara pra Uber nenhum reclamar da vida. No guichê da Latam, excesso de peso. No caixa da companhia, preço abusivo. Na fila do quilo, uma atendente chata querendo que eu mude meu lugar na fila. No prato, comida estragada. No embarque, escolha aleatória que me leva à fila para Guantanamo. Sou revistada como se estivesse embarcando para Ebrom. Assédio sexual. “Estamos zelando pela sua segurança”, justifica o guardinha de cabelo esticadinho.

Respiro fundo. Podia ser pior. Podia ser da lavandeira. Poderia ser do lava a jato. Poderiam ser as lavadeiras da Lagoa do Abaeté. Embarco. O senhor grisalho não deixa eu abrir o bagageiro. Começa a gritar que vou estragar a bolsa da mulher dele. Ela é bonitona. Certo ele de defender seu patrimônio. Calo para não enforcá-lo. Durmo para passar o mau humor.

O avião não caiu. Aterrissou sem susto e chego a conclusão que tenho sorte. Que preciso agradecer. Obrigada, senhor.

 

Anúncios

6 comentários sobre “Obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s