2015 de copo cheio

claudia_praia_vestidoamarelo2015 foi inominável em comparação a 2014, 2012, 2010, 2008, 2004…Cada um pode ter sua opinião sobre o que é ano bom e ruim. No último dia de 2015, quando tenho (quase) certeza que ele vai acabar, faço as contas. Somo, subtraio, divido, multiplico. O ano inominável se encerra, na minha insignificante opinião, com o meio copo cheio. Explico em 10 itens:

Primeiro, estou viva. Você, que me lê, também.

Segundo, estou saudável. Espero que você também esteja.

Terceiro, fiquei todo tempo que pude com as pessoas que amo.

Quarto, identifiquei e agradeci todos os momentos especiais que vivi.

Quinto, entendi o que era importante e foquei.

Sexto, comemorei meus 50 anos como se não houvesse amanhã nem outros 50. Não quero, mas já posso morrer em paz.

Sétimo, paguei todas as minhas contas. Cortei,mudei e ralei muito e começo 2016 no azul. Sem dívidas e com dinheiro para honrar meus compromissos. Me sinto campeã. Espero que você tenha conseguido fazer o mesmo.

Oitavo, cumpri 95% das minhas metas para o ano. Escrevi e lancei meu livro. Segui escrevendo para o blog. Melhorei a administração da minha pousada. Fiz alguns frilas. Dei muitas palestras e vendi bastante livro. Fiz as primeiras consultorias. Entendi que é possível viver de outro jeito. Faltou administrar melhor meu tempo e minha agonia. Ficam como meta prioridade 1 e 2 para 2016.

Nono, vi meu país mudar. Ainda nã0 é uma revolução, mas graças a Operação Lava Jato, a Justiça vem sendo feita independentemente do tamanho da conta bancária, do sobrenome e da legenda política.

Décimo, vejo mudança em mim e nos outros. São coisas pequenas. São coisas grandes. Eu, a Cintia, a Adriana e o Kleber vendemos o carro para andar de bicicleta e de transporte público. A Nathy, a Ana e a Bel concluíram que seus guarda-roupas tinham peças suficientes para duas encarnações e mudaram seus hábitos de consumo. Não rasgam mais dinheiro. Estão livres do vício de andar na moda. Aquela. A Marta, o Pedro e a Roberta alteraram seus hábitos alimentares e estão com outra cor. A Andréa mudou de vida e está feliz trabalhando por conta própria, ao lado dos filhos. Graças às redes sociais, compartilhamos e trocamos informações e emoções com milhares de pessoas. Falamos sobre preconceito, assédio, violência e feminismo. Discutimos diferença e diversidade. E  as coisas ruins que aconteceram — não vou listar porque foram muitas — foram exaustivamente debatidas e, portanto, não serão esquecidas.

Dito isso, desejo que 2016 seja melhor que 2015. Com muita vida, muita saúde e muito amor.

5 comentários sobre “2015 de copo cheio

  1. Claudia
    Que delicia acompanhar seu blog.
    Sabe que eu também vou deixar meu crachá de lado em Março de 2016 e aposentar!
    Creio que vou me programar e passar uns dias ai com você na sua pousada.
    Eu e Sonia.
    Ela tem intolerância a lactose e camarão (Ohh dó) você acredita ser possível adaptar a dieta com a comida dai?
    Eu não tenho problemas, só não como pedras porque estraga os dentes…
    Espero conhece-la em breve e poder trocar umas figurinhas…
    Um excelente ano para todos nós!
    Paz – Luz – Amor.
    Cecílio e Sonia Setani

    Curtir

  2. Amém Claudia. Boa reflexão do ano, com boas perspectivas para 2016. Estava planejando fazer isso ao final do ano, mas aconteceu uma coisa chata, que prefiro não contaminar a todo nosso pensamento positivo, porque assim é a vida, com positivos e negativos e nós vamos amadurecendo e ficando melhor a cada dia. Parabéns perlo post. Uma de minhas metas é conhecer sua pousada, como hóspede. Parece um lugar muito bonito e com energia positiva.

    Curtir

Deixe um comentário

