Um amor de carnaval e o luxo do axé

IMG_6710

Quem disse que amor de Carnaval não sobe a serra? Conheci Genilson Coutinho no Circuito Barra Ondina do maior Carnaval do mundo. Não lembro em que ano foi. Sei que faz tempo. Eu cuidava de um camarote para convidados. Ele fotografava e fazia reportagens para seu site Dois Terços (http://www.doistercos.com.br) , dirigido ao público GLBT. À época, não era moda sair do armário. Ao contrário, era uma luta defender a causa. Nosso amor foi à primeira vista. Gostei dele de cara. Homem grande, alto, forte e bonito e na mesma proporção gentil, delicado e cavalheiro. Sempre que podia, bancava uma credencial para ele poder entrar em nosso espaço de mordomias.

Captura de Tela 2015-11-12 às 15.50.08

Com o tempo, intensifiquei minhas idas à terra Sagrada e passei a encontra-lo em outros eventos festivos e musicais. Cada encontro era um prazer festejado com um abraço apertado e sincero. Onipresente nas festas e celebrações, Genilson passou a mandar fotos de divulgação para uma das revistas que eu cuidava. Semana a semana, o seu trabalho crescia. Melhorava. Ampliava. E assim, fomos parceiros por um bom par de anos. No ano passado, quando rodei, Genilson foi dos muitos amigos que participaram do meu resgate. Não me esqueceu e seguiu oferecendo abraços quentes e apertados à amiga descrachada.

No dia do lançamento do meu livro em Salvador, foi um dos primeiros a chegar à livraria para não me deixar só e também para registrar com seu olhar caloroso os muitos carinhos que recebi. Me deu um cd com imagens de presente e não admitiu receber pelo trabalho. Carinho.

Hoje uma mensagem do Genilson apitou no meu celular. Querido e humilde, como sempre, pedia desculpas por me incomodar (!!!!). Me enviava o convite da exposição que inaugura na próxima segunda-feira, às 19 horas, na Alameda Luis Gama, no terceiro piso do Shopping da Bahia. Não sei voar. Não sei me teletransportar. Não poderei estar na Bahia neste dia, mas vou enviar meu amor e todas as minhas energias para este grande amigo, que fez um trabalho fotográfico belíssimo, mostrando os adereços e o luxo do axé. Você é um exemplo de empreendedor artista, que une trabalho duro com talento raro. Sucesso meu amigo! Você o merece.

IMG_6711

Um comentário sobre “Um amor de carnaval e o luxo do axé

Deixe um comentário

