Simplesmente VOGUE

IMG_6544 IMG_6545
Há 50 anos, minha mãe se arrumou linda. Pegou o cesto de palha que minha avô enfeitou com laços brancos e seguiu para a Maternidade São Paulo. Foi alarme falso. Só nasci bem viva no dia 2 de novembro, dia dos mortos. Mas hoje, há meio século, minha mãe fez muitos planos para mim. Não sabia se eu seria menino ou menina, mas queria que eu fosse bonitinha (o). Não era veleidade. Era pirraça mesmo. Uma parente, tia velha má, havia rogado uma praga horrível contra o bebê da minha mãe. Ela havia dito que a criança nasceria feia, com a cara de outra tia, a Ester, que não era lá muito dotada de beleza. Não sou linda, mas a praga não pegou. Que Deus tenha a tia má no lugar que ela merece.
Conto tudo isso porque muitos dos planos que minha mãe fez para mim no caminho da maternidade, não fui capaz de realizar. Ela aceita, sorrindo, porque isso é amor. O curioso é que hoje realizei um sonho dela que nem mesmo ela teve coragem de desejar. O quê? Me ver, elegante, na Vogue? Algo impossível sonhar… Mas a vida é linda porque é surpreendente. Sou a personagem de novembro da seção Vogue Repórter. Com direito a foto da Pousada A Capela. Podia ganhar um presente de aniversário mais lindo?
Obrigada Daniela Falcão por gostar da minha história. Obrigada Letícia Pimenta por viabilizar a pauta. Obrigada Ruy Teixeira pela foto que me deixou linda — só para irritar a tia má. E obrigada Carolina Chagas pela ponte e por tudo, sempre.

6 comentários sobre “Simplesmente VOGUE

  1. E parabens a vc pelo aniversario na proxima segunda. Ah, sim, terminei seu livro. Li em pilulas para durar mais. Pena q acabou! Tudo bem, outros virao. Nao? Bejio Jorge

    Enviado do meu iPad

    Curtir

  2. Você sempre linda! Via você pelos corredores da Abril e sempre te admirei. Advinha: também faço parte da turma sem crachá e acompanho o se trabalho. Desejo só coisas maravilhosas para você com inspiração para escrever as histórias gostosas que só você sabe contar. Parabéns!

    Enviado do meu iPhone

    >

    Curtir

Deixe um comentário

