Mentiras sinceras 

Vou aportar nos 50 anos em 12 dias. Descubro hoje depois de almoçar peixe grelhado com salada e cerveja que tenho tudo o que preciso e cultivo apenas dois sonhos de consumo. 

Primeiro: dar a volta no mundo sem mala. O que consiste em poder comprar tudo o que eu quiser e despachar e poder ter na bolsa uma única muda de roupa que será descartada sempre que necessário. Simples assim. Luxuoso assim. 

Segundo: poder dispensar todas as mentiras sinceras sempre que tiver que me confrontar com um cliente. Recebo uma crítica? Devolvo na lata e na altura. Foi vítima de calúnia? Imaginou o prazer de poder chutar o pau da barraca e mandar o incauto andar? Reclamaram que o preço do Salgado está caro depois de oferecer todo o tipo de gentileza e cortesia? Tipo carona, degustação e diária grátis ?

Sim, eu sei. É sonho. É fantasia. Assim como mala pesa, cliente tem sempre razão e graças a Deus eles existem para a gente saber distinguir o bom do ruim e o péssimo do ótimo. Parâmetros que dão sentido à vida. 

Anúncios

4 comentários sobre “Mentiras sinceras 

  1. Claudia, hoje ao terminar de ler seu livro pensei exatamente na frase: que porre sao as mentiras sinceras. Pra nós mesmo, para clientes, para chefes e ex chefes, enfim, acabamos nos afundando no mundo das mentiras sinceras que interessam, ja cantava Cazuza. Só discordo de vc achar que é tão sonho assim se livrar delas, e, para mim, o cliente tem razão ate ao momento em qye ele se desconecta da razão de ter escolhido aquela pousada, aquela compra e acha que sua sandices sao para os outros sustentare. Caia nessa não, essa pode entrar nas respostas “depende muito” rsrsrs. Em tempo, amei seu livro, amo escrever crônicas do dia a dia. só me falta coragem de mostrar, de vencer o medo de alguém chegar e dizer: vc é péssima. Mas chego lá. obrigada por compartilhar. abs

    Curtir

  2. Claudia, há cobrança de royalties caso alguém (Eu!) sonhe o mesmo sonho que você?! Sensacional! Traduziu em palavras muito dos meus sentimentos. Obrigada. Juliana

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s