Mentiras sinceras 

Vou aportar nos 50 anos em 12 dias. Descubro hoje depois de almoçar peixe grelhado com salada e cerveja que tenho tudo o que preciso e cultivo apenas dois sonhos de consumo. 

Primeiro: dar a volta no mundo sem mala. O que consiste em poder comprar tudo o que eu quiser e despachar e poder ter na bolsa uma única muda de roupa que será descartada sempre que necessário. Simples assim. Luxuoso assim. 

Segundo: poder dispensar todas as mentiras sinceras sempre que tiver que me confrontar com um cliente. Recebo uma crítica? Devolvo na lata e na altura. Foi vítima de calúnia? Imaginou o prazer de poder chutar o pau da barraca e mandar o incauto andar? Reclamaram que o preço do Salgado está caro depois de oferecer todo o tipo de gentileza e cortesia? Tipo carona, degustação e diária grátis ?

Sim, eu sei. É sonho. É fantasia. Assim como mala pesa, cliente tem sempre razão e graças a Deus eles existem para a gente saber distinguir o bom do ruim e o péssimo do ótimo. Parâmetros que dão sentido à vida. 

4 comentários sobre “Mentiras sinceras 

  1. Claudia, hoje ao terminar de ler seu livro pensei exatamente na frase: que porre sao as mentiras sinceras. Pra nós mesmo, para clientes, para chefes e ex chefes, enfim, acabamos nos afundando no mundo das mentiras sinceras que interessam, ja cantava Cazuza. Só discordo de vc achar que é tão sonho assim se livrar delas, e, para mim, o cliente tem razão ate ao momento em qye ele se desconecta da razão de ter escolhido aquela pousada, aquela compra e acha que sua sandices sao para os outros sustentare. Caia nessa não, essa pode entrar nas respostas “depende muito” rsrsrs. Em tempo, amei seu livro, amo escrever crônicas do dia a dia. só me falta coragem de mostrar, de vencer o medo de alguém chegar e dizer: vc é péssima. Mas chego lá. obrigada por compartilhar. abs

    Curtir

  2. Claudia, há cobrança de royalties caso alguém (Eu!) sonhe o mesmo sonho que você?! Sensacional! Traduziu em palavras muito dos meus sentimentos. Obrigada. Juliana

    Curtir

Deixe um comentário

