Um lugar inspirador para trabalhar que ainda por cima se chama Sabiá

Captura de Tela 2015-10-16 às 21.36.35

Conviver. Conectar. Compartilhar. Conduzir. Confiar. Condizer. Co-criar. Cooperar. E, por fim, em inglês, co-working. Parei na letra C, de crença, porque ontem conheci o espaço Sábia de Co-Working, localizado na rua homônima, em Moema, bairro nobre de São Paulo. Encontrei lá dentro, um espaço grande, branco, arejado, aconchegante e prático, tudo aquilo que eu aposto, acredito, admiro e creio.

O Sábia contém em si sua gênese. É fruto da amizade e da co-criação dos artistas Antonio Werneck, editor, produtor e designer mais conhecido como Xó, e do Tucano, também conhecido como Dimitrius Ângelo Nassyrius, surfista, empresário e dono da grife de surf wear Star Point. Eles criaram o espaço para ser um ponto de encontro, de trabalho, de conexão, de reunião, de criação. Inaugurou no meio do mës passado, mas já fez história. Na última semana, recebeu o coral dinamarquês Vocal Line para uma apresentação em uma das suas maiores salas de reunião. O evento mostrou a versatilidade do Sábia. Lá cabe tudo. Exposição, coral, trabalho, reunião, planejamento, workshop, lançamento de livro, palestra, vernissage.

Captura de Tela 2015-10-16 às 21.35.50

Fiquei tão impressionada com a proposta e a energia criativa o espaço que durante a hora que passei por lá fiquei imaginando com o Xó, meu amigo, outras muitas possibilidades. Festa de final de ano? Cabe. Jantar de confraternização, idem. Reunião de planejamento estratégico, claro. Escritório de representação? Também. Sucursal, perfeito. Ponto de encontro? Idem com batatas.

É curioso como o desmoronamento de partes do mundo tradicional fazem vir à tona novidades surpreendentes. Quando, no século passado, pensaríamos em investir em um espaço como o Sábia, cuja proposta considera que empresas e profissionais independentes desejem compartilhar o mesmo escritório?

“Estamos começando e descobrindo muitas possibilidades”, diz Xó que cuida do gerenciamento do espaço. “Por isso, estamos abertos a todas as possibilidades e propostas. O Sábia Co-working é uma obra aberta”, diz o editor, ele mesmo inquilino do espaço de co-criação.

Anúncios

4 comentários sobre “Um lugar inspirador para trabalhar que ainda por cima se chama Sabiá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s