EU ACREDITO

Captura de Tela 2015-08-24 às 18.31.19

EU ACREDITO
Descobri que acredito assim, com letra maiúscula, ontem na hora do almoço. Estava em família, o que é raro porque normalmente trabalho aos domingos. Minha mãe, a mulher mais fina, elegante e devota do mundo, olhou para mim e disse:

– Filha, lembra do quadro do São Jorge que você comprou para mim na Bahia?

Fiz que sim com os olhos e ela continuou, meio sem graça, dando a entender que faria uma revelação.

– Então, nesta semana ele sorriu para mim.

Minha mãe tem 72 anos. É fina, elegante, muito culta e bem informada. Não frequenta a igreja com regularidade mas é católica. Gosta do papa Francisco, reza diariamente e conhece todos os santos. Tem os seus preferidos, como santa Rita, santa Clara, Irmã Dulce e São Francisco. Há um ano, “descobriu” São Jorge por causa do neto caçula, que nasceu em 23 de abril.

– “Mãe, eu acredito que ele sorriu para você”, devolvi.

A minha resposta sincera tirou-a do prumo. Ela estava preparada para defender sua revelação com unhas e dentes e, inclusive, ser ridicularizada por estar dizendo aquilo.

– “Verdade, filha. Ele sorriu para mim…”, ela enfatizou, agora acreditando que eu também acreditava.
– “Mãe, você mereceu esse sorriso”, respondi. “Vou à sua casa. Será que ele também sorrirá para mim?”

Em tempo: eu acredito em Deus e que Ele ajuda quem cedo madruga. Acredito em Nossa Senhora, todas e em especial a de Aparecida, a nossa. Acredito na gentileza que gera gentileza. Acredito na gratidão, na amizade, na bondade e no perdão. Acredito na Ressureição. Acredito em anjos que sopram ideias nos ouvidos da gente e que derrubam quadros quando querem chamar a nossa atenção. Enfim, eu ACREDITO.

IMG_6072

4 comentários sobre “EU ACREDITO

Deixe um comentário

