De pele nova

Estou na Bahia há uma semana. Ontem vesti calça comprida pela primeira vez. E sapatos. Fui a Salvador almoçar com amigos e visitar a produção que minha sócia havia feito para a festa anual de uma grande corporação. Mil executivos iriam se reunir hoje para avaliar o ano de 2015 e conhecer o planejamento e as metas de 2016. Quando cheguei ao espaço, uma gigantesca tenda que só minha sócia é capaz de conceber, os técnicos estavam testando a apresentação. Sem querer vi alguns slides. Ao ler as palavras Ebtida e Planejamento tive um forte sensação de dejà vu. Tipo choque elétrico. Um clipe eletrizante passou pela minha cabeça. Gostava de fazer e apresentar PO (Planejamento Orçamentário). Me esforçava para passar direto. Dias e noites escrevendo, preparando, fazendo links de gráficos e imagens. Teve um ano, que colocamos vídeo e trilha sonora para impressionar e ganhar parabéns do chefe. Lembrei disso tudo e não senti saudade. Nem nostalgia.  Ali, no meio da tenda vazia de gente, senti uma imensa alegria. Aquilo não mais me pertencia. Nem me motivava. Nem me emocionava. Estava de pele nova. O ciclo de troca estava completo. Me senti feliz e confortável com minha nova tez. Bem mais bronzeada. Quando cheguei ao almoço, minha amiga viu esse sentimento em meu rosto e comentou: “Nossa como você está bonita.” Nem acho que estava diferente. A epiderme nova não quitou minha rugas. Ela eliminou, sim, o mal-estar, o desconforto, a inconformidade.

De pele nova, escrevo meu diário pensando que em breve esse blog vai mudar totalmente de assunto porque vou esquecer como era. Daí vou abrir o baú das histórias. Essas sim, muitas. E minhas.

Anúncios

2 comentários sobre “De pele nova

  1. …e chegou liiiinda em
    nossa casa para uma noite deliciosa de bate papo.
    Estar com Vc é sempre muito bom e definitivamente acrescenta, estamos com muita saudade! Vamos subir p Sauípe na 5a ou 6a, podemos passar p dar um beijo? Te ligo! Um cheiro!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s